terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Terras de Bouro: crianças correram o Entrudo

Mais de 700 crianças saíram à rua na véspera do fim-de-semana carnavalesco espalhando alegria e dando um colorido diferente às principais ruas da vila de Terras de Bouro.
À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Terras de Bouro associou-se ao Agrupamento de Escolas na organização do tradicional desfile de Carnaval e foram muitos os familiares, amigos e terrabourenses que aproveitaram para descontrair e juntar-se à festa dos mais pequenos.

Com o apoio logístico da autarquia, tanto ao nível dos transportes dos participantes como da oferta do lanche aos mesmos, pelas ruas da sede do concelho e à hora marcada para o início do desfile, registou-se uma assinalável presença de populares que assistiram com entusiasmo à passagem do cortejo que divertiu quem assistiu.
De uma forma bastante divertida e com diversa animação de rua, o desfile, que se pautou pela imaginação dos “trajes” e forte adesão da comunidade escolar, contou com a presença centenas de crianças e jovens dos jardins-escola do concelho, mas não só. A festa foi partilhada com vários grupos de utentes dos Centros Sociais de Terras de Bouro, que aproveitaram para correr o Carnaval com a pequenada.
Fonte: Correio do Minho, em 12-02-2013

Sem comentários: