sábado, 17 de março de 2012

Idosos terrabourenses participam no “envelhecimento ativo” da Póvoa de Lanhoso

As IPSS do concelho de Terras de Bouro juntaram-se à iniciativa ‘O Palco é Nosso’, organizada pela Santa Casa de Misericórdia da Póvoa de Lanhoso em parceria com o Núcleo Distrital de Braga da EAPN, ação que decorreu na Epave – Escola Profissional do Alto Ave.
A atividade, inserida no projeto ‘Bem Envelhecer II’, teve como principal objetivo proporcionar aos participantes a promoção de práticas de “envelhecimento ativo”.
Nesse sentido, a realização de ateliers e jogos da expressão, dinamizados pelo Curso Técnico de Animação Sociocultural da Epave, foi a nota dominante de um evento que contou com a participação das seguintes instituições: Centro Social Ada Paróquia de S. Victor, Centro Social de Chorense, Centro Social de Souto, Centro Social de Cervães, Centro Social de Cibões, Centro Social de Covide, Centro Social e Paroquial da Sobreposta, Centro Social e Paroquial de Vilar, Centro Social e Paroquial de Vilar da Veiga, Centro de Solidariedade Social de Valdosende, Centro Social de Moimenta, Fraterna, Fundação Bonfim, ADSL, SCM Póvoa de Lanhoso, SCM Vieira do Minho, EAPN/ Universidade do Minho e Município de Terras de Bouro.
Fonte: Terras do Homem, em 17-03-2012

Sem comentários: