terça-feira, 20 de março de 2012

Agro afirma-se como maior feira agrícola

Com mais expositores e entidades parceiras, a 45ª edição da Agro - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação foi ontem apresentada como “momento de galvanização do sector”.
A administração do Parque de Exposições de Braga (PEB), entidade que organiza o certame entre quinta-feira e domingo próximos, quer afirmar a Agro “como a principal feira agrícola do país”.
Com 309 expositores directos e indirectos, cinco concursos de raças autóctones e a expectativa de atingir os 60 mil visitantes da edição de 2011, Miguel Corais, administrador executivo do PEB, disse ontem, em conferência de imprensa, que aquele objectivo está apenas dependente do envolvimento de instituições do centro e sul do país.
Vítor Sousa, presidente do conselho de administração do Parque de Exposições de Braga, destacou o leque alargado de parcerias como uma das razões para o crescimento da Agro nos últimos anos.
Esta 45ª edição regista mais 20 por cento de área de exposicional e mais 18 por cento de expositores em relação a 2011. 
Trata-se de um “crescimento contra ciclo” da feira internacional que este ano abre as portas ao sector florestal e reforça o programa de animação, nomeadamente através do acordo com o canal de televisão TVI para uma emissão em directo de seis horas no domingo, dia 25, a partir do recinto do PEB.
Quim Barreiros, Augusto Canário e Jorge Loureiro sobem ao palco nas noites de 23, 24 e 25 de Março, para fazerem da Agro uma “festa do sector agrícola”.
Fonte: Correio do Minho, em 20-03-2012

Sem comentários: