sexta-feira, 16 de março de 2012

Festividades em Honra de S. José e S. Bento em Valbom S. Pedro

A freguesia de Valbom S. Pedro vai realizar amanhã e até dia 19, as festividades em Honra de S. José e S. Bento. Amanhã o dia começa com música gravada. Às 13h00 tem início a tradicional feira franca extensiva a todos os concelhos do país.
Pelas 14h00, hora a que se fecham as inscrições e se dá início ao concurso do gado barrosã. No dia 18, Domingo, a música inicia mais um dia de festejos, seguida da missa solene celebrada pelo pároco da freguesia que vai ser acompanhada pelo grupo coral de Valbom S. Pedro.
Da parte da tarde às 14h30, vai ter continuidade os actos religiosos com sermão em honra de S. Bento, terço e procissão com andores e figurantes, acompanhado pela fanfarra de escuteiros de Barbudo.
Mais tarde a animação vai estar a cargo dos grupos folclóricos das Lavradeiras de Paçô e de Valdreu, com início às 16h00. No último dia a música gravada dá continuidade às festividades e pelas 11h00 será celebrada a missa em honra de S. José, terminando com os actos religiosos com sermão em honra ao santo padroeiro.
Fonte: Vilaverdense, em 16-03-2012

Sem comentários: