quinta-feira, 22 de março de 2012

Mário Pereira tem grande esperança na formação do Terras de Bouro

“Quero ajudar este clube a ser cada vez mais forte”
Mário Pereira é um técnico com ampla experiência no mundo do futebol. Para além de possuir o curso de treinador de futebol (nível 3), já passou pelos nacionais tendo ainda representado clubes como o FC Amares, Neves, Marinhas, Joane, Pedrouços, entre outros emblemas.
O actual treinador dos juvenis do Terras de Bouro foi ainda durante oito anos responsável por todo o futebol do Dumiense e esteve quatro anos na formação do Nogueirense.
Convidado inicialmente por Isac Carvalho para ajudar na formação e no futebol feminino, acabou por assumir a direcção técnica dos juvenis.
Satisfeito com o apoio dos directores e da massa associativa, destaca em especial o trabalho do Quim. «Tem sido incansável na dedicação aos jogadores e ao clube».
DVH: Gosta do trabalho que está a desenvolver com a equipa dos juvenis?
Mário: Sou um apaixonado pela formação de jogadores e de homens. Como há uma evolução destes miúdos de dia para dia, de treino para treino, de jogo para jogo, estou a adorar este trabalho.
- Que avaliação faz do seu novo clube?
- Como é do conhecimento geral, jogam nos juniores do Terras de Bouro cinco jogadores por mim formados no Nogueirense. Três deles já têm dado o seu contributo nos seniores. Estamos todos encantados por fazer parte deste clube, que também nos acolheu, e esperamos estar por cá muito tempo para ajudar o Terras de Bouro a ser cada vez mais forte.
- Que balanço faz da prestação da equipa até ao momento?
Quando aqui cheguei verifiquei que o trabalho ia ser difícil. Contudo, estou a fazê-lo com gosto e, actualmente, o Terras de Bouro dispõe de jogadores que a evoluírem desta forma serão o futuro do clube.
- E a época está a correr como o previsto?
Talvez pudéssemos ter mais uns pontinhos, mas no geral está a ser positiva a todos os níveis. Estamos a meio da 2ª volta do campeonato e só tivemos um jogador castigado, o que nestas idades é difícil de acontecer. Isso demonstra rigor e disciplina.
- Como caracteriza a vossa série?
Há três ou quatro equipas que se destacam, nomeadamente o Nogueirense, a Escola F. Pires, Cavalões e o Porto D'Ave. As restantes são muito equivalentes.
- Que perspectivas tem para o resto do campeonato?
- Este grupo de miúdos, mesmo estando em formação, já tem atitude de ambição. Os meus jogadores querem vencer sempre, mas às vezes não conseguem fazê-lo. Com o GD Cavalões, por exemplo, fizeram um grande jogo. Parabéns aos jogadores, pois deixaram-me muito orgulhoso.
Fonte: Desportivo Vale do Homem (José Guimarães Antunes), em 22-03-2012

Sem comentários: