quinta-feira, 22 de março de 2012

Desportivo Vale do Homem: edição de Março já nas bancas

Já está nas bancas a edição de Março do Desportivo Vale do Homem. A edição deste mês destaca a recta final dos campeonatos, Abril será o mês de todas as decisões e há ainda muitos clubes da região com legítimas aspirações a subir de divisão, havendo também, por outro lado, equipas que lutam ainda para garantir a permanência.
Está já em fase de colocação o piso sintético no GD Gerês e a estreia oficial do novo piso deverá ocorrer no encontro com o Forjães. Surge no Caldelas uma voz contestatória à posição assumida pelo actual presidente, João Abel, uma vez que Filipe Silva afirma que o dirigente fez bluff. No Estrelas de Figueiredo a equipa sénior está em risco de fechar as portas se o número de apoios não aumentar na próxima temporada.
O Desportivo Vale do Homem e o treinador José Pedro organizam um seminário sobre futebol infanto-juvenil, um evento que não vai querer perder e que conta com a participação do ex-seleccionador nacional, Agostinho Oliveira, do mestre Carlos Mangas, do SC Braga, e de um representante da formação da AF Braga. Destaque também para o projecto de criar uma associação de treinadores no Vale do Homem.
Março foi também o mês em que se realizou a gala dos troféus ‘O Minhoto’, que visa premiar os atletas e entidades da região do Minho que mais se distinguiram em 2011. Neste âmbito, destaque para o avançado do GD Prado, Barroso, que arrecadou o galardão na categoria de melhor jogador amador, e o CDRC Amarense, que venceu o prémio Clube Ligação Desporto Cultura. Nota de ressalva ainda para um columbófilo de Rendufe, Abel Lopes, que é um dos mais conceituados praticantes da modalidade na região, tendo amealhado vários títulos ao longo dos anos.
O futebol jovem não foi esquecido e, desta feita, estão em grande plano as equipas de infantis do CD e FC Amares que falam sobre as suas aspirações para este campeonato e sobre os desígnios da formação. O amarense Nuno Vieira distingue-se no voleibol, numa equipa de Famalicão, uma modalidade que segundo o próprio necessita de ter maior expressão na zona do Vale do Homem.
Fonte: Desportivo Vale do Homem, em 22-03-2012

Sem comentários: