Ontem, cerca de 50 alunos do 8º ano da Escola EB 2/3 de Celeirós participaram numa acção de reflorestação de áreas ardidas do Parque Nacional da Peneda-Gerês num momento que contou também com a presença e actuação de Filipe Pinto, engenheiro florestal e vencedor da edição de 2009 do concurso de talentos Ídolos.Ao longo da tarde, os alunos puderam ouvir explicações por parte dos responsáveis do Parque sobre a importância de revitalizar as áreas ardidas com árvores de espécies autóctones (castanheiros e carvalhos) e puderam participar activamente na preparação do terreno para a sua plantação, ao mesmo tempo que ficaram a compreender os efeitos que as alterações climáticas e que os fogos florestais provocam no ecossistema daquele que é o único Parque Nacional de Portugal.Esta acção de reflorestação insere-se no âmbito da campanha “O Melhor para Si e para a Natureza”, promovida pela Agros e pela Tetra Pak, que contribuiu para a reflorestação de 8 hectares de área ardida do Parque através da doação de 3 cêntimos por cada embalagem de leite Agros devidamente depositada no ecoponto amarelo para reciclagem. No total, foram depositadas 590 mil embalagens o que permitiu angariar cerca de 18 mil Euros a favor da reflorestação do Parque. No total, e até ao final do ano, serão plantadas 10.025 árvores ao abrigo da campanha “O Melhor para Si e para a Natureza”.O músico Filipe Pinto aproveitou para apelar aos alunos presentes para respeitarem a Natureza e contribuírem para a sua preservação de forma activa, reciclando, conhecendo bem as cores dos ecopontos e o tipo de resíduos que deve ser colocado em cada uma delas. Como estudante de engenharia florestal, Filipe Pinto participou na também na reflorestação do Parque.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado conseguido através desta campanha, especialmente porque sentimos que os nossos consumidores aderiram e compreenderam aquela que é a mensagem que está na génese da marca Agros - a preservação da Natureza e do património ambiental”, comentou Eliana Matos, gestora do projecto. Por seu lado, a Tetra Pak congratulou-se com a grande quantidade de embalagens que, ao longo da campanha, foram correctamente depositadas no ecoponto amarelo lembrando que todas as suas embalagens são 100% recicláveis. “Para nós, é muito significativo podermos contar com a participação de todos estes jovens na nossa campanha de reflorestação do Parque pois são eles os guardiões do nosso futuro ambiental e é para eles que a Tetra Pak dirige muitas das suas mensagens sobre sustentabilidade e sobre a importância da reciclagem”, referiu Vera Norte, Directora de Comunicação da Tetra Pak Iberia.
No final da acção de reflorestação, a Agros ofereceu no local um lanche aos alunos presentes a que se seguiu um concerto de Filipe Pinto que aproveitou para trocar algumas impressões com os fãs presentes e tocar temas inéditos e originais inspirados na Natureza. Sobre a Tetra Pak:
A Tetra Pak é a empresa líder mundial em soluções de tratamento e embalagem de alimentos. Trabalhando em parceria com os nossos clientes e fornecedores, disponibilizamos soluções seguras, inovadoras e ambientalmente responsáveis que se adequam às necessidades de centenas de milhões de consumidores em mais de 170 países em todo o mundo. Com mais de 22.000 colaboradores em 85 países, acreditamos numa liderança empresarial responsável, geradora de crescimento e com uma abordagem sustentável ao negócio. A nossa assinatura, “PROTEGE O QUE É BOM™”, reflecte a nossa visão no sentido de tornar os alimentos seguros e disponíveis em qualquer lugar.
Mais informações sobre a Tetra Pak disponível em www.tetrapak.com/pt
Sobre a Agros:
A origem e história da marca Agros são indissociáveis da história do desenvolvimento do sector do leite e dos lacticínios em Portugal. A qualidade garantida desde a origem confere ao seu leite e a todo o portfolio de produtos a qualidade e unicidade de sabor que lhe é reconhecida desde sempre.
A assinatura Made In Natureza reflecte o posicionamento da marca que concilia o melhor da Natureza com a sabedoria e know-how indissociáveis dos valores Naturalidade, Competência e Confiança.
Marca de produtor 100% nacional, a Agros ocupa a 2º posição no ranking das marcas de lácteos. Diariamente produtores nacionais confiam um milhão e meio de litros de leite à Agros. Contrariam a desertificação do espaço rural. Protegem o ambiente. Dão emprego. Ajudam a economia portuguesa.
Protagonizou recentemente um momento de viragem na relevância do segmento de lácteos biológicos no mercado Português, uma das tendências emergentes junto do consumidor mais informado, tendo a Agros um papel decisivo no aumento da penetração nos lares portugueses.
Sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês:
O Parque Nacional da Peneda-Gerês, é o único parque nacional de Portugal e situa-se no extremo nordeste do Minho, fazendo fronteira com a Galiza, abrangendo os distritos de Braga, Viana do Castelo e Vila Real numa área total de cerca de 70 000 hectares.
É uma das maiores atracções naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e variedade de fauna e flora.
A criação do Parque Nacional da Peneda-Gerês por Decreto-Lei (n.º 187/71, de 8 de Maio) teve como objectivo a realização nessa área montanhosa de um planeamento capaz de valorizar as actividades humanas e os recursos naturais, tendo em vista finalidades educativas, turísticas e científicas.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado conseguido através desta campanha, especialmente porque sentimos que os nossos consumidores aderiram e compreenderam aquela que é a mensagem que está na génese da marca Agros - a preservação da Natureza e do património ambiental”, comentou Eliana Matos, gestora do projecto. Por seu lado, a Tetra Pak congratulou-se com a grande quantidade de embalagens que, ao longo da campanha, foram correctamente depositadas no ecoponto amarelo lembrando que todas as suas embalagens são 100% recicláveis. “Para nós, é muito significativo podermos contar com a participação de todos estes jovens na nossa campanha de reflorestação do Parque pois são eles os guardiões do nosso futuro ambiental e é para eles que a Tetra Pak dirige muitas das suas mensagens sobre sustentabilidade e sobre a importância da reciclagem”, referiu Vera Norte, Directora de Comunicação da Tetra Pak Iberia.
No final da acção de reflorestação, a Agros ofereceu no local um lanche aos alunos presentes a que se seguiu um concerto de Filipe Pinto que aproveitou para trocar algumas impressões com os fãs presentes e tocar temas inéditos e originais inspirados na Natureza. Sobre a Tetra Pak:
A Tetra Pak é a empresa líder mundial em soluções de tratamento e embalagem de alimentos. Trabalhando em parceria com os nossos clientes e fornecedores, disponibilizamos soluções seguras, inovadoras e ambientalmente responsáveis que se adequam às necessidades de centenas de milhões de consumidores em mais de 170 países em todo o mundo. Com mais de 22.000 colaboradores em 85 países, acreditamos numa liderança empresarial responsável, geradora de crescimento e com uma abordagem sustentável ao negócio. A nossa assinatura, “PROTEGE O QUE É BOM™”, reflecte a nossa visão no sentido de tornar os alimentos seguros e disponíveis em qualquer lugar.
Mais informações sobre a Tetra Pak disponível em www.tetrapak.com/pt
Sobre a Agros:
A origem e história da marca Agros são indissociáveis da história do desenvolvimento do sector do leite e dos lacticínios em Portugal. A qualidade garantida desde a origem confere ao seu leite e a todo o portfolio de produtos a qualidade e unicidade de sabor que lhe é reconhecida desde sempre.
A assinatura Made In Natureza reflecte o posicionamento da marca que concilia o melhor da Natureza com a sabedoria e know-how indissociáveis dos valores Naturalidade, Competência e Confiança.
Marca de produtor 100% nacional, a Agros ocupa a 2º posição no ranking das marcas de lácteos. Diariamente produtores nacionais confiam um milhão e meio de litros de leite à Agros. Contrariam a desertificação do espaço rural. Protegem o ambiente. Dão emprego. Ajudam a economia portuguesa.
Protagonizou recentemente um momento de viragem na relevância do segmento de lácteos biológicos no mercado Português, uma das tendências emergentes junto do consumidor mais informado, tendo a Agros um papel decisivo no aumento da penetração nos lares portugueses.
Sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês:
O Parque Nacional da Peneda-Gerês, é o único parque nacional de Portugal e situa-se no extremo nordeste do Minho, fazendo fronteira com a Galiza, abrangendo os distritos de Braga, Viana do Castelo e Vila Real numa área total de cerca de 70 000 hectares.
É uma das maiores atracções naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e variedade de fauna e flora.
A criação do Parque Nacional da Peneda-Gerês por Decreto-Lei (n.º 187/71, de 8 de Maio) teve como objectivo a realização nessa área montanhosa de um planeamento capaz de valorizar as actividades humanas e os recursos naturais, tendo em vista finalidades educativas, turísticas e científicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário