A primeira acção ambiental da campanha de reflorestação “O melhor para si e para a natureza”, no Parque Nacional Peneda-Gêres, decorreu no passado fim -de-semana e contou com a presença de algumas figuras públicas e de representantes da Tetra Pak, da Agros e do parque que assinaram um protocolo de parceria.
Sandra Martins, responsável pelo projecto e Gestora de Categoria de Leites e bebidas da Lactogal afirmou que “dado o posicionamento e valores da marca Agros que concilia o melhor da Natureza com a sabedoria e know-how da marca, já esperávamos uma forte mobilização dos nossos consumidores por esta causa”.A Directora de Comunicação da Tetra Pak, Vera Norte, garantiu que “se por um lado conseguimos efectivamente contribuir para a reflorestação de uma importante área nacional, por outro, conseguimos também esclarecer a população sobre a importância da correcta reciclagem das nossas embalagens”.
A campanha de reflorestação lançada em Novembro de 2010 reuniu mais de 590 mil embalagens e 18 mil euros através do apelo à reciclagem. Por cada embalagem Tetra Pak com leite Agros UHT ou Biológico correctamente colocado no ecoponto amarelo, as empresas iriam contribuir com três cêntimos. O dinheiro angariado está a ser aplicado com a supervisão do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade.
Desta forma, a regeneração de cinco hectares de terrenos baldios foi assegurada em Vilar da Veiga. A cooperação em simultâneo com o parque nacional propunha a preservação da natureza e alerta para a pedagogia ambiental.
Lagido Domingos, director do departamento de gestão de áreas classificadas do norte, comentou que “o envolvimento da sociedade na recuperação de áreas ardidas é uma atitude que merece apreço. Tratando-se de empresas, como é o caso, fica bem evidenciada a responsabilidade social dos intervenientes”.
No local irão ser plantadas mais de 7500 árvores, em maioria espécies autóctones, e 80% corresponderá a Carvalho alvarinho, 10% a Castanheiro e 10% a Pilriteiro.
Fonte: Primeira Mão, em 5-04-2011
Sandra Martins, responsável pelo projecto e Gestora de Categoria de Leites e bebidas da Lactogal afirmou que “dado o posicionamento e valores da marca Agros que concilia o melhor da Natureza com a sabedoria e know-how da marca, já esperávamos uma forte mobilização dos nossos consumidores por esta causa”.A Directora de Comunicação da Tetra Pak, Vera Norte, garantiu que “se por um lado conseguimos efectivamente contribuir para a reflorestação de uma importante área nacional, por outro, conseguimos também esclarecer a população sobre a importância da correcta reciclagem das nossas embalagens”.
A campanha de reflorestação lançada em Novembro de 2010 reuniu mais de 590 mil embalagens e 18 mil euros através do apelo à reciclagem. Por cada embalagem Tetra Pak com leite Agros UHT ou Biológico correctamente colocado no ecoponto amarelo, as empresas iriam contribuir com três cêntimos. O dinheiro angariado está a ser aplicado com a supervisão do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade.
Desta forma, a regeneração de cinco hectares de terrenos baldios foi assegurada em Vilar da Veiga. A cooperação em simultâneo com o parque nacional propunha a preservação da natureza e alerta para a pedagogia ambiental.
Lagido Domingos, director do departamento de gestão de áreas classificadas do norte, comentou que “o envolvimento da sociedade na recuperação de áreas ardidas é uma atitude que merece apreço. Tratando-se de empresas, como é o caso, fica bem evidenciada a responsabilidade social dos intervenientes”.
No local irão ser plantadas mais de 7500 árvores, em maioria espécies autóctones, e 80% corresponderá a Carvalho alvarinho, 10% a Castanheiro e 10% a Pilriteiro.
Fonte: Primeira Mão, em 5-04-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário