quinta-feira, 14 de abril de 2011

Água leva à descoberta de cultura e património

O Núcleo Museológico do Campo do Gerês acolhe, este sábado, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Terras de Bouro com vista à celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, em que contará com o apoio da JovemCoop – Jovem Cooperante Natureza/Cultura e com a parceria do Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios. Este ano o tema central é ‘Água: cultura e património’.
Ora, tendo a água como centro da temática, a autarquia promove um programa de actividades no núcleo museológico do Campo do Gerês, aberto à participação do público em geral, procurando “sensibilizar os participantes para o património cultural e natural” aí existente, apelando, simultaneamente, à sua preservação e valorização.No domingo, pelas 10h00, terá lugar a realização de uma caminhada no ‘Trilho do Sarilhão’. No período vespertino, será inaugurada uma exposição de trabalhos escolares alusivos à temática, realizando-se ainda alguns ateliers pedagógicos, antes da actuação do Grupo Coral de Guadalupe e da entrega de prémios alusivos à exposição.
Os interessados em participar na caminhada, devem fazer a sua inscrição até às 12h00 do dia 15 de Abril, através do telefone 253350010 ou do email museu@cm-terrasdebouro.pt.
O ponto de encontro para a caminhada é no Núcleo Museológico de Terras de Bouro (Campo do Gerês / GPS: 41º45’01 N – 8º11’49 O), pelas 10h00. A organização aconselha os caminhantes a “levar água, chapéu, roupa e calçado confortável”. Todas as actividades são gratuitas.
Fonte: Terras do Homem, em 14-04-2011

Sem comentários: