Uma área de cinco hectares de terrenos baldios de Vilar da Veiga, no Parque Nacional Peneda Gerês, vai ser reflorestada com a plantação de 7.500 árvores, ao abrigo da campanha “O melhor para si e para a Natureza”.
A campanha, lançada em Novembro de 2010 e dirigida ao consumidor, angariou cerca de 18 mil euros e mais de 519 mil embalagens de leite recicladas.
Segundo a organização, “o projecto garante a qualidade e eficácia técnica necessárias para a recuperação destes terrenos baldios em Vilar da Veiga, através da plantação e manutenção de espécies autóctones”.Com supervisão e acompanhamento do Instituto Nacional de Conservação e Biodiversidade (ICNB), vão ser plantadas sete mil e quinhentas árvores, “entre as quais Carvalho Alvarinho, cujo nome científico é Quercus Robur, em 80 por cento, Castanheiro, Castanea Sativa, dez por cento e Pilriteiro, Crataegus Monogyna, também dez por cento”, adiantou a organização.
À Agência Lusa, o presidente da Junta de Vilar da Veiga, António Príncipe, deu conta do “grande valor” desta acção de reflorestação para a freguesia.
“Vilar da Veiga, que fica no coração do parque, é sempre bastante afectada pelos incêndios. Em 2010, ardeu muita área e esta acção vai, sem dúvida, ajudar a diminuir o prejuízo ambiental dos incêndios do ano passado”, afirmou.
A campanha “O melhor para si e para a natureza” esteve a cargo da Agros e da Tetra Pak, “que se uniram pela preservação da natureza e pela pedagogia ambiental”.
Por cada embalagem de leite UHT ou Biológico, correctamente colocada no ecoponto amarelo, as empresas contribuíram com três cêntimos para a reflorestação do Parque Nacional Peneda-Gerês.
A organização explicou ainda que a campanha “’O melhor para si e para a natureza’ veio salientar mais uma vez a importância das parcerias que se podem estabelecer entre os diversos intervenientes da cadeia em prol de uma causa comum”.
Fonte: Lusa, em 2-04-2011
A campanha, lançada em Novembro de 2010 e dirigida ao consumidor, angariou cerca de 18 mil euros e mais de 519 mil embalagens de leite recicladas.
Segundo a organização, “o projecto garante a qualidade e eficácia técnica necessárias para a recuperação destes terrenos baldios em Vilar da Veiga, através da plantação e manutenção de espécies autóctones”.Com supervisão e acompanhamento do Instituto Nacional de Conservação e Biodiversidade (ICNB), vão ser plantadas sete mil e quinhentas árvores, “entre as quais Carvalho Alvarinho, cujo nome científico é Quercus Robur, em 80 por cento, Castanheiro, Castanea Sativa, dez por cento e Pilriteiro, Crataegus Monogyna, também dez por cento”, adiantou a organização.
À Agência Lusa, o presidente da Junta de Vilar da Veiga, António Príncipe, deu conta do “grande valor” desta acção de reflorestação para a freguesia.
“Vilar da Veiga, que fica no coração do parque, é sempre bastante afectada pelos incêndios. Em 2010, ardeu muita área e esta acção vai, sem dúvida, ajudar a diminuir o prejuízo ambiental dos incêndios do ano passado”, afirmou.
A campanha “O melhor para si e para a natureza” esteve a cargo da Agros e da Tetra Pak, “que se uniram pela preservação da natureza e pela pedagogia ambiental”.
Por cada embalagem de leite UHT ou Biológico, correctamente colocada no ecoponto amarelo, as empresas contribuíram com três cêntimos para a reflorestação do Parque Nacional Peneda-Gerês.
A organização explicou ainda que a campanha “’O melhor para si e para a natureza’ veio salientar mais uma vez a importância das parcerias que se podem estabelecer entre os diversos intervenientes da cadeia em prol de uma causa comum”.
Fonte: Lusa, em 2-04-2011
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