quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

População quer expulsar da freguesia morador que “provoca medo e preocupação”

Um morador recém-chegado à freguesia da Ribeira, em Terras de Bouro, tem deixado em desassossego a população local que estuda já a melhor forma de se ‘ver livre’ do sujeito indesejado, de nome Francisco.
Os habitantes daquela freguesia já se reuniram, inclusive, numa assembleia popular para decidir que formas de actuação devem adoptar para com um morador que levanta diversas suspeitas, entre as quais a de alegada prática de assaltos a residências, aproveitando o facto de a maior parte dos moradores serem idosos.
Coincidência ou não, o que é certo é que desde a mudança efectuada, tem-se vindo a registar diversos assaltos e distúrbios de ordem pública, sem que as autoridades intervenham. Por isso, os moradores avançam para esta forma de manifestarem a sua preocupação.
Em abaixo-assinado que será entregues às autoridades, é pedida a “concretização de medidas adequadas à reposição do sossego e do bem-estar dos moradores, quando parte dos quais são pessoas idosas e com poucas possibilidades de se defenderem”.

Alguns moradores têm vindo mesmo a defender medidas mais drásticas, como a expulsão do Francisco da aldeia, com recurso à força.
Os habitantes dizem-se “preocupados com o comportamento socialmente incorrecto de um indivíduo” que foi morar para a freguesia em questão e que “tem provocado o medo e preocupação constante em toda a população”, devido à alegada “prática de assaltos a casas e roubo de materiais”, provas confirmadas pela GNR de Terras de Bouro mas, ainda assim, insuficientes para o manterem detido.
Fonte: Terras do Homem, em 9-12-2010

Sem comentários: