quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Centro de Dinamização Empresarial acolhe amanhã 1.ª Gala do Comércio

“Há imensos casos de empresas a crescer e a gerar empregos”, disse Rui Marques, director da Unidade de Acompanhamento e Coordenação (UAC) do Alto Cávado, ontem, na conferência de imprensa que serviu para apresentação da 1.ª Gala do Comércio, evento que vai ter lugar amanhã em Soutelo — Vila Verde.
A gala vai distinguir em seis concelhos dez empresas entre as que mais se evidenciaram na participação de iniciativas conjuntas da UAC do Alto Cávado e da UAC do Alto Ave com a Associação Comercial de Braga, entidades organizadoras daquela iniciativa.
Os seis concelhos são Braga, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso.
A 1.ª Gala do Comércio decorre no Centro de Dinamização Empresarial, a partir das 20h30, com jantar agendado para as 21h00, seguido de entrega de diplomas às setenta e sete empresas participantes no programa MOVE PME e sessão de entrega de prémios às empresas distinguidas. Pela primeira vez através do site www.comerciocomrosto.com haverá transmissão em directo.
Abílio Vilaça, que também esteve na conferência de imprensa em representação da Associação Comercial de Braga, considerou que na presente conjuntura os empresários “são heróis nacionais” a quem se pede que criem emprego, paguem impostos e ainda ajudem os bombeiros ou a Cruz Vermelha.

Importa devolver confiança e projecção de imagem positiva
Dez empresas serão distinguidas pelo seu desempenho e mérito em categorias como ‘mérito empresarial comércio’, ‘mérito empresarial panificação /pastelaria’, ‘mérito empresarial restauração’, ‘mérito empresarial alojamento’, ‘mérito empresarial turismo de saúde e bem estar’, mérito empresarial animação turística’, ‘animação nocturna empreendedorismo’, inovação empresarial’ e ainda ‘empresa do ano’.
Segundo referiu Rui Marques, com esta iniciativa, que conta com financiamento comunitário, pretende-se reconhecer o mérito das empresas, reforçar o espírito associativo e disseminar boas práticas.
“Em momento adverso, em que passam diariamente notícias de sinal negativo, importa devolver ao comércio, aos fornecedores e às instituições financeiras uma nova confiança e uma projecção de imagem positiva”, disse.
Por sua vez, Abílio Vilaça vincou nesta iniciativa a “matriz de cooperação das empresas”, destacando as que “mais têm vindo a participar em salões, acções de formação e “boas práticas”.
Fonte: Correio do Minho, em 15-12-2010

Sem comentários: