sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Algum do ouro apreendido foi furtado em Terras de Bouro

NIC já recuperou ouro que vale 13.500 euros
A GNR, através do Destacamento Territorial (DTER) da Póvoa de Lanhoso, apreendeu anteontem, em Braga e Vila Verde, objectos em ouro e prata no valor de sete mil euros.
A apreensão é o resultado de mais cinco buscas realizadas em estabelecimentos comerciais que se dedicam à compra e venda de ouro.
As diligências de anteontem decorrem de inquéritos que o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do DTER da Póvoa de Lanhoso tem em curso e que estão relacionados com mais de uma dezena de furtos e roubos perpetrados nos últimos meses em vários concelhos.
Em pouco mais de uma semana e em diferentes diligências, o NIC da Póvoa de Lanhoso apreendeu, em estabelecimentos comerciais localizados em Braga e em Vila Verde, ouro e prata no valor de cerca de 13.500 euros.
De acordo com o que foi possível apurar, os objectos em ouro e prata que, anteontem, foram apreendidos já foram identificados pelos proprietários.
Trata-se de objectos subtraídos em furtos no interior de residências e roubos por esticão perpetrados nos concelhos da Póvoa de Lanhoso, Amares, Terras de Bouro e Vieira do Minho.

Os indivíduos que entregaram os objectos furtados naqueles estabelecimentos são os suspeitos da prática dos vários furtos e roubos, confirmou fonte policial.
As diligências de anteontem, que decorreram durante o dia, mobilizaram 22 militares do DTER da Póvoa de Lanhoso.
No âmbito desta investigação, o NIC já recuperou duas viaturas furtadas e uma terceira que constava para apreensão à ordem do Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso.
Já foram constituídos arguidos três indivíduos e a um quarto foi decretada, no início desta semana, a prisão preventiva na sequência de furtos em residências em Terras de Bouro.
Tal como noticiou o ‘Correio do Minho’, no passado mês de Outubro, registaram-se vários roubos por esticão na Póvoa de Lanhoso, Amares, Terras de Bouro e Vieira do Minho.
A investigação prossegue.
Fonte: Correio do Minho, em 17-12-2010

Sem comentários: