sábado, 11 de dezembro de 2010

Crimes de roubo e furto estão a ser investigados em Terras de Bouro

GNR da Póvoa de Lanhoso recupera ouro roubado
A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Póvoa de Lanhoso, continua a seguir a pista do ouro roubado nos últimos meses em vários concelhos e apreendeu ontem, em Braga, diverso material.
É a segunda apreensão de ouro alegadamente roubado que o NIC da Póvoa de Lanhoso faz só esta semana, em estabelecimentos comerciais da cidade de Braga.
Ontem, os militares que têm em mãos vários inquéritos relacionados com roubos por esticão e furtos em residências voltaram ao terreno e apreenderam ouro e prata alegadamente roubado, avaliado em cerca de 3000 mil euros.
Recorde-se que, na passada terça-feira, e tal como noticiou o ‘Correio do Minho’ o NIC realizou busc as domiciliárias em três estabelecimentos comerciais de Braga onde apreendeu diversas peças em ouro no valor de cerca de 3500 euros.
Grande parte desse material já foi identificado pelos proprietários, revelou fonte policial.
Só esta semana, foi apreendido ouro no valor de 6500 euros.
Na sequência das buscas de terça-feira, foram constituídos arguidos três indivíduos por suspeita de receptação e apreendidas duas viaturas, uma delas furtada e outra que constava para apreender à ordem do Tribunal de Braga.
O NIC da Póvoa de Lanhoso está a investigar 14 crimes de roubo e furto ocorridos nos últimos meses nos concelhos da Póvoa de Lanhoso, Amares, Terras de Bouro e Vieira do Minho.
A investigação prossegue.
Fonte: Correio do Minho, em 11-12-2010

Sem comentários: