terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Morre ex-deputado do PSD, Dr. José Leite Machado, natural de Terras de Bouro

O antigo deputado do PSD José Leite Machado faleceu ontem, em Braga. Este “conselheiro de informação e orientação profissional”, ex-quadro do Instituto de Emprego e Orientação Profissional, que recebeu um louvor pelo serviço militar, deixa a história dos social democratas mais pobre, depois de ter representado o distrito na Assembleia da República durante três mandatos.
Este notável social democrata – natural de Moimenta, Terras de Bouro, mas militante em Braga – que foi director do Centro de Emprego de Braga, foi eleito deputado em 1980, em 1987 e em 1991, tendo ficado ligado à proposta da elevação de Esposende a cidade, à alteração da Lei da Greve e da orgânica da Assembleia da República, tendo sido também autor do parecer sobre o acolhimento familiar.
Ao longo do seu percurso parlamentar integrou diversas comissões de trabalho, nomeadamente as de Segurança Social e Família, e foi relator de diversas petições, tendo integrado enquanto deputado os grupos de amizade Portugal/Polónia e Portugal/Estónia.
O dr. Leite Machado integrou também a Distrital do PSD, tendo sido durante durante vários anos tesoureiro da Confraria de São Bento da Porta Aberta.
Vítima de doença prolongada
O dr. José Leite Machado faleceu aos 77 anos de idade vítima de doença prolongada. O corpo do saudoso extinto encontra-se exposto em Câmara Ardente na Igreja Paroquial de São Vítor, onde amanhã, quarta-feira, dia 23, às 10.00 horas, será celebrada missa de corpo presente. Finda esta irá a inumar no cemitério de Monte d´Arcos, em jazigo de família.
Em sufrágio da sua alma será celebrada missa de 7.º dia no próximo domingo, dia 27, às 11,15 horas, na Igreja Paroquial de São Vítor.
O Blogue Terras de Bouro associa-se à dor e pesar da família, apresentando-lhe sentidas condolências.

Sem comentários: