quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Joaquim Cracel recandidata-se pelo PS à Câmara de Terras de Bouro

O atual presidente da Câmara de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, anunciou hoje que se vai recandidatar ao cargo, pelo PS, nas próximas autárquicas, depois de anteriormente ter garantido que este seria o seu "primeiro e último" mandato.
"Houve, de facto, uma fase em que estava um bocado desiludido com a política e em que anunciei que não me recandidataria. Mas, entretanto, os apelos foram muitos, sobretudo da população, e agora a decisão está tomada: voltarei a ser candidato nas eleições deste ano", disse à Lusa Joaquim Cracel.
Perante a "indefinição" de Joaquim Cracel, um grupo de membros da Concelhia chegou a avançar com um nome alternativo, concretamente José Guimarães Antunes, diretor do Agrupamento de Escolas de Palmeira, Braga.
No entanto, este nome foi proposto apenas por quatro membros da Concelhia, o que, estatutariamente, é insuficiente para que pudesse concorrer a diretas.
A Concelhia tem 21 membros, sendo necessária a assinatura de um terço para propor um candidato a candidato.
"Tudo indica que não haverá diretas, face ao apoio esmagador dispensado a Joaquim Cracel, mas essa é uma hipótese que, naturalmente, ainda não pode ser descartada", disse Guilherme Alves, presidente da Concelhia.
Professor de Língua Portuguesa, 50 anos de idade, Cracel está a cumprir o seu primeiro mandato como presidente da Câmara de Terras de Bouro, tendo sido eleito, como independente, nas listas do PS.
Nas autárquicas de 2009, Carcel derrotou, por 520 votos, António Afonso (PSD), também professor, que era presidente da Câmara há dois mandatos.
O duelo será reeditado este ano, já que António Afonso, atual vereador da oposição, também já foi anunciado publicamente como candidato do PSD.
António Afonso, 55 anos, também já foi vice-presidente da Câmara de Terras de Bouro durante o último mandato de José Araújo.
Fonte: Lusa, em 16-01-2013

Sem comentários: