sábado, 19 de janeiro de 2013

Gerês Granfondo 2013: Um desafio à capacidade física e aos sentidos

O dia 16 de Junho de 2013 vai marcar um antes e um depois nos eventos cicloturísticos em Portugal. O Gerês Granfondo Cycling Road vai proporcionar-lhe sensações únicas, como o prazer de pedalar tendo por cenário algumas das mais belas e intactas paisagens de Portugal.
Com partida e chegada na Vila do Gerês, centro nevrálgico do Parque Nacional da Peneda-Gerês, os participantes irão percorrer as bonitas estradas de cinco concelhos do verde Minho – Terras de Bouro, Amares, VilaVerde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez – e passar por alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos e inesquecíveis da região, como o Soajo, a aldeia de Brufe e a barragem de Vilarinho das Furnas.

Não se pense, porém, que o Gerês Granfondo Cycling Road será somente um evento turístico, embora essa seja, sem dúvida, uma componente fundamental da filosofia que presidiu ao seu nascimento. O desafio da superação pessoal estará igualmente bem presente, tanto em termos da distância (147 km) como de algumas das dificuldades montanhosas.
A pensar nos menos preparados ou mais comedidos nestas coisas de esforço físico, foi também desenhado um outro percurso, denominado Mediofondo, com uma distância de 101 km, mas mantendo tudo aquilo que compõem o carácter único desta prova.
A cerimónia de apresentação oficial do Gerês Granfondo Cycling Road está marcada para as 15h00 do próximo dia 25 no Átrio do Piso 2 do Centro Hospitalar de São João – Pólo do Porto.
Fonte: MultiDesportos, em 19-01-2013

Sem comentários: