sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Homicídio da professora Maira da Luz: Tribunal de Braga sorteia jurados para julgamento de homicídio

O Tribunal de Braga sorteia hoje os 100 candidatos a jurados no julgamento do homicídio de uma professora de 34 anos, crime assumido pelo companheiro.
O tribunal de júri, composto por três juízes e quatro jurados, foi pedido pelo advogado do arguido, após o juiz de instrução criminal o ter pronunciado por homicídio qualificado e não por homicídio simples.
«O meu constituinte está descrente na Justiça portuguesa, ainda antes de ser julgado. Entende que o Tribunal de Braga já tem uma pesada condenação a si destinada, sem se preocupar com os contornos do caso e com as inúmeras atenuantes existentes. Por isso mesmo, foi requerido o julgamento por tribunal de júri, de modo a que os juízes do Tribunal de Braga não possam fazer o julgamento nos mesmos moldes que foi feita a investigação e a instrução», explicou o advogado Pedro Miguel Branco.
O crime aconteceu a 10 de maio, quando o arguido terá matado a companheira no apartamento do casal, em Maximinos, Braga, com oito facadas, sobretudo no pescoço e no tórax. Segundo a acusação, o homem terá matado por ciúmes.
Fonte: Lusa, em 18-01-2013

Sem comentários: