quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Trabalhar em rede com municípios

A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva recebe, durante a manhã de hoje, uma sessão de divulgação dos jogos romanos de tabuleiro dirigida a 17 representantes de nove municípios (Terras de Bouro, Esposende, Mogadouro, Viana do Castelo, Paredes de Coura, Melgaço, Montalegre, Ponte de Lima e Santa Maria da Feira).
“Tivemos a oportunidade de promover o Torneio de Jogos Romanos de Tabuleiro, inserido na Braga Romana, em várias circunstâncias. Esta sessão surgiu da necessidade de dar resposta à procura em relação aos jogos”, justificou o responsável pelo torneio, Paulo Morais, admitindo este ser “o primeiro passo para se formalizar uma rede de municípios a trabalhar os jogos romanos”.
Este encontro servirá, em primeiro lugar, para “explorar o potencial dos jogos com outras formas, outras referências e locais, tendo como referência o facto de todos os municípios terem vias romanas”, explicou aquele responsável, evidenciando “as potencialidades dos jogos a nível cultural, de identidade e educacional”.
Para além de Paulo Morais, o encontro conta com a participação da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, Ilda Carneiro, e a directora do Museu D. Diogo de Sousa, Isabel Silva.
Durante o encontro, que começa às 9.30 horas, os participantes dos nove municípios vão ficar a conhecer o evento Braga Romana, bem como a dinâmica do Torneio dos Jogos Romanos de Tabuleiro.
Durante a tarde, os participantes na sessão de divulgação dos jogos vão visitar o Museu D. Diogo de Sousa, as Termas da Cividade e a Fonte do Ídolo.
Fonte: Correio do Minho, em 4-01-2012

Sem comentários: