terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Encanto e alegria no XIII Encontro de Cantares de Natal e Reis de Terras de Bouro

A Igreja Paroquial de Moimenta encheu-se para receber, este domingo, o 'XIII Encontro e Cantares de Natal e de Reis' que o município de Terras de Bouro promoveu, para divulgar as associações culturais do concelho. O evento contou com a participação de várias instituições locais e alguns grupos corais do concelho, que brindaram o numeroso público com atuações alusivas à quadra natalícia, tornando-se este num evento que "já conquistou um lugar no espaço de animação cultural dos terrabourenses".
Refira-se que os grupos participantes contam com pessoas das várias idades, incluindo os mais jovens jovens, como acontece com 'Os Pequenos Cantores de Moimenta', o 'Coro Infantil de Chorense' e o 'Clube de Música da Escola Padre Martins Capela', o que "prova que as tradições se perpetuam".
No final das atuações, o presidente da autarquia, Joaquim Cracel, e a vereadora da Educação, Liliana Machado, agradeceram a participação dos vários grupos, entregando-lhes uma lembrança do evento e encorajando outras associações a "experimentarem a sua participação, não receando a performance dos restantes grupos, pois o espírito do encontro é o da convivência e o de proporcionar momentos de lazer".
Os participantes desta edição foram: Banda Musical de Carvalheira, Grupos Corais de Carvalheira, de Moimenta, de Chamoim, de Chorense, Cibões, Souto, Coro Infantil de Chorense, Clube de Música da Escola Padre Martins Capela, CALIDUM, Grupo de Jovens Cantores de Moimenta, ACDR Paradela / Valdosende e Grupo Trevo Alegre de Valdosende.
Fonte: Terras do Homem, em 24-01-2012

Sem comentários: