quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EPATV é "caso de inovação e sucesso" no ensino profissional em Portugal

A Escola Profissional Amar Terra Verde é apontada como um dos "casos de inovação e sucesso" em termos de formação profissional, em Portugal. A instituição foi convidada para partilhar as suas experiências e a sua metodologia de formação escolar e profissional, no âmbito da publicação do relatório sobre o Estado da Educação 2011, lançado, pelo segundo ano consecutivo, pelo Conselho Nacional de Educação. Este documento dirige-se a todos os portugueses mas, em particular, aos protagonistas da educação e parceiros educativos.
A EPATV é apontada, nesta edição, como um dos “casos de inovação e sucesso”, no capítulo 'A Formação Profissional em Portugal – seis casos de inovação e sucesso'. Este estudo de caso foi orientado e acompanhado pela investigadora Angelina Carvalho, durante o ano de 2011.
Fonte desta escola profissional do Vale do Homem garante que a distinção é "uma honra" e defende que a mesma leva a "um reforço da responsabilidade educativa da EPATV", sendo que "a procura de melhoria contínua é um dos lemas" da direção da escola.
Fonte: Terras do Homem, em 18-01-2012

Sem comentários: