segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

José Manuel Fernandes apresenta ‘Agenda Pela Nossa Terra 2012’ em Viana do Castelo

O eurodeputado José Manuel Fernandes apresenta em Viana do Castelo, na próxima Sexta-feira, dia 27 de Janeiro, a ‘Agenda Pela Nossa Terra 2012’. A cerimónia, com início agendado para as 21 horas, realiza-se no Lar de Santa Teresa e é presidida pelo Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa. A apresentação estará a cargo de Francisco Sampaio.
O parlamentar vilaverdense diz que «neste livro de informação sobre a União Europeia e o Minho, dedico especial atenção ao Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações. Abordo o Fundo Social Europeu e apresento o panorama social do Minho destacando as IPSS de cada um dos 24 concelhos dos Distritos de Braga e Viana do Castelo».
A Agenda explica «a Estratégia Europa 2020, uma vez que vai ser a guia dos próximos fundos comunitários». A política de coesão, as próximas perspectivas financeiras, a reforma da política agrícola, o processo de construção europeia e as instituições da UE, o euro acompanhado de um pequeno glossário, constam também desta edição.
O livro apresenta ainda uma breve caracterização dos concelhos do Minho e de cada uma das 805 freguesias, com os seus eleitos. Dedica também um lugar especial às capitais europeias da Cultura e da Juventude, respectivamente, Guimarães e Braga.
Fonte: Jornal Vilaverdense, em 23-01-2012

Sem comentários: