sábado, 28 de janeiro de 2012

Restaurante Lua de Mel promove fim de semana gastronómico

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, realizar-se-á o fim de semana gastronómico, no Restaurante Lua de Mel, em Terras de Bouro.
Como se trata de um fim de semana diferente, a sugestão passa pelas entradas com as deliciosas pataniscas, o chouriço caseiro e as saborosas azeitonas.
Em seguida, o repasto continua com o já apetecido caldo de farinha em homenagem aos bons velhos tempos, como manda a tradição.
No sábado, dia 4 de fevereiro, poderá degustar os bolachos à moda antiga e o cabritinho serrano assado em forno de lenha.
No domingo, dia 5 de fevereiro, o famoso cozido de couves com feijão, prato tradicional de Terras de Bouro que, como o nome indica, é composto por feijão amarelo e couves-galegas, crescidas biologicamente nas nossas terras, não faltando a carne de porco dos nossos fumeiros, o azeite e o dente de alho também da nossa terra.
Como sobremesa, recomendam-se os doces tradicionais, as rabanadas de mel, aletria, os formigos (mexidos) e não podia faltar o doce de vinho verde. Para regar este repasto o vinho verde branco ou tinto da nossa região e para terminar não se esqueça de provar a autêntica e genuína bagaceira do lavrador.



Sem comentários: