domingo, 15 de janeiro de 2012

PCP alerta ministro para falta de médicos no nosso Centro de Saúde

O PCP questiona a falta de médicos e de obras no Centro de Saúde de Terras de Bouro, num requerimento enviado pelo deputado Agostinho Lopes ao ministro da Saúde.
Na missiva enviado àquele membro do governo, o deputado refere que “os utentes da unidade de saúde de Terras do Bouro, integrada no ACES - Gerês/Cabreira, se queixam da situação de falta de médicos, que está a tornar impossível o seu acesso aos cuidados de saúde. Dada a actual ‘baixa’ de uma médica por problemas de saúde, o concelho tem hoje apenas um médico do quadro. A solução de médicos contratados a empresa de aluguer de mão-de-obra, não dá estabilidade e continuidade que o médico de família deve assegurar”.
Lopes questiona ainda que “foram iniciadas obras nas instalações do Centro de Saúde de Terras do Bouro, há quase uma dezena de anos sucessivamente inscritas nos orçamentos do Estado e nunca realizadas. Tal projecto determinou a utilização temporária, por cedência graciosa, de espaço no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Terras do Bouro”, perguntando ao ministro para quando as soluções destes problemas.
Fonte: Correio do Minho, em 15-01-2012

Sem comentários: