quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Exército veio conquistar jovens ao Vale do Homem

O Centro de Recrutamento de Braga (CRB), do Exército Português, tem vindo a promover uma campanha de sensibilização e recrutamento de jovens para a carreira militar, por vários concelhos do Distrito, incluindo os municípios do Vale do Homem.
Esta quarta-feira, o posto de informações e de inscrição itinerante do exército esteve na vila sede do concelho de Terras de Bouro, em frente à Escola Secundária. Na passada segunda-feira, os militares estiveram em Amares, no período da manhã, e em Vila Verde, à tarde.
De acordo com o 1º Sargento de Infantaria Paraquedista, Américo Silva, “em Vila Verde foram feitas algumas inscrições”, ao contrário de Amares, onde as coisas “estiveram bem mais calmas”. Esta ação de recrutamento é justificada pela “vontade manifestada por alguns jovens no Dia da Defesa Nacional” de obter mais informações sobre a carreira militar.
“Aqui qualquer jovem poderá formalizar a sua candidatura ou solicitar qualquer esclarecimento”, desvendou Américo Silva, da Secção de Voluntariado do CRB, que foi acompanhado nesta missão pelo Cabo Hélder Pinto.
Esta campanha é também levada às escolas e aos centros de emprego, “dando a conhecer aos jovens uma alternativa válida para o seu futuro profissional”. O Exército Português, por sua vez, procura “jovens dinâmicos e com espírito de aventura, que queiram iniciar um projeto de vida diferente e aliciante”, oferecendo um considerável conjunto de incentivos.
Fonte: Terras do Homem, em 19-01-2012

Sem comentários: