domingo, 1 de janeiro de 2012

Freguesia do Gerês

Hoje, aqui no Campo, reunimos em Junta (a do acordo) para tratar o tema da reforma administrativa das freguesias. Depois de acalorada discussão, chegou-se a uma ideia ambiciosa de pensarmos um pouco mais para além da crise e da Troika. Se de facto é para acabar com a nossa freguesia e com outras, porque não criarmos uma GRANDE freguesia que no futuro possa tomar o nome de Freguesia do Gerês?
Se formos capazes de juntar Vilar da Veiga, Covide, Carvalheira, Campo e Brufe, podemos ganhar escala para influenciar as decisões ao nível do concelho e até do PNPG. Seria a freguesia mais importante do país em valores naturais, com um património cultural fantástico, soberbas paisagens e um possível pólo turístico com vida própria.
É natural que surjam melhores ideias, de eventualmente adicionar mais alguma freguesia, como até de não serem todas as que foram referidas. O importante seria avaliar convenientemente as vantagens e inconvenientes para as populações desta "Freguesia do Gerês", sem contar os futuros votos, mas a pensar no futuro dos vindouros. Acho que é tempo de marcarmos a diferença e definirmos o nosso rumo e o nosso ritmo.
Os nossos representantes da freguesia ficaram incumbidos de apresentar a proposta às freguesias vizinhas, esperando-se que haja acolhimento.
Bom Ano Novo para todos.
Fonte: Grupo Facebook Terras de Bouro (José Carlos Pires), em 1-01-2012

Sem comentários: