segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Escola Profissional Amar Terra Verde recebeu parceiros europeus ao abrigo do Programa Comenius

Com o objectivo de reforçar a dimensão europeia através da promoção de actividades conjuntas de cooperação das escolas da Europa, a EPATV recebeu nos dias 8 a 12 de Fevereiro vários parceiros europeus, entre os quais da Hungria, Polónia, Chipre, Espanha e Itália, para a 2ª reunião do projecto EARN – Entrepreneurship – A Richness from Nature, desenvolvido ao abrigo do Programa Comenius, no qual Portugal tem como representante a Escola Profissional Amar Terra Verde.
A comitiva é formada por 38 alunos e 21 professores, estando envolvidos também 5 alunos da EPATV e alguns professores que asseguraram o cumprimento dos objectivos, que se centram na promoção do empreendedorismo do azeite, do vinho e seus derivados, produtos endógenos dos países participantes.
Ao longo dos quatro dias foram desenvolvidas várias actividades como palestras sobre empreendedorismo, criação de empresas e turismo. Para além das reuniões, foram realizadas visitas à estação de vinhos verdes, com palestra e prova de vinhos entre outras iniciativas.
Fonte: Vilaverdense, em 13-02-2012

Sem comentários: