quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Agostinho Lopes questiona Governo sobre extensão de Caldelas

O deputado do PCP, Agostinho Lopes, enviou, ao Ministério da Saúde, uma questão sobre o funcionamento da extensão de saúde de Caldelas. Agostinho Lopes lembra que a extensão em questão serve os habitantes de várias freguesias do concelho de Amares, sendo uma população com forte peso de idosos, carenciada e sem grande capacidade de mobilidade.
O deputado argumenta também que Caldelas é uma importante Estância Termal que, na época de Verão, é frequentada por centenas de cidadãos portugueses, sendo por isso necessário possuir serviços públicos.
Depois de referir que a Direcção do Centro de Saúde de Amares tem vindo a esvaziar a unidade de Caldelas de meios e serviços e de afirmar que a população teme o encerramento definitivo do serviço, o parlamentar comunista pergunta se o Governo tem conhecimento da situação e quem é responsável pelo esvaziamento de serviços. No requerimento enviado ao Ministério da Saúde, Agostinho Lopes pergunta ainda quais as garantias que o Governo pode dar que a Extensão de Saúde de Caldelas não encerrará.
Fonte: Vilaverdense, em 15-02-2012

Sem comentários: