domingo, 16 de setembro de 2012

Valdosende: Acção social, tradição e união

O encontro nas piscinas de Paradela serviu essencialmente para encerrar a época balnear, mas também para que os elementos da Associação Sociocultural e Desportiva de Valdosende, Paradela, realizarem um balanço e lançarem as bases para o futuro.
A confraternização contou com a presença do presidente do município, Joaquim Cracel Viana, que realçou a importância de uma das associações mais antigas do concelho e cujo trabalho é vital na “acção social” e igualmente na manutenção das tradições, ao nível do folclore.
Quanto cumpre 30 primaveras, a Associação tem a seu cargo a gestão da piscina para os próximos 25 anos e já está programada a modernização do espaço, no sentido de ampliar as condições oferecidas aos visitantes.
Para além disso, e uma vez que adquiriu o estatuto de IPSS no ano passado, há uma grande vontade em ajudar. Al iás, o voluntariado é a principal característica da associação e nesse prisma são várias as acções programadas e pensadas, enquanto ocupação de crianças e idosos. Concretamente ao fim-de-semana, com lazer e alimentação para os idosos mais carenciados e isolados.
“Agradeço ao município todo o apoio, bem como aos associados pelos constantes actos de voluntariado. Nesta época de crise, onde os apoios são praticamente nulos, temos que manter a nossa linha solidária, principalmente com os jovens e os idosos.”
Arantes Dias (presidente da Associação)
“Esta é uma associação muito importante para o concelho. É uma das mais antigas e cujo trabalho ao nível social deve ser realçado. A promoção das tradições é outra das suas mais-valias, dada a importância que colocam no folclore” Joaquim Cracel Viana (autarca).
Fonte: Correio do Minho, em 16-09-2012

Sem comentários: