quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Petição incêndios: por políticas sérias de prevenção e combate aos incêndios

Cabe-nos a nós, por uma vez na vida, sermos unidos, termos cultura de cidadania, sermos bons cidadãos, gente de bem e protestar, exigir direitos; pagamos impostos para que também se defenda o nosso património natural que nem sequer nos pertence mas às gerações futuras. Por uma vez na vida deixemos a nossa moleza ancestral, a hora de agir é já!
Uma vez que algumas associações ambientalistas não convocam a necessária manifestação, não têm uma petição própria nem dão sugestões para uma, uma vez que continuam fechados sobre si mesmos, façamos nós, cidadãos que somos a maioria...o que nos compete.
Não há nada que mais me entristeça, que mais me doa, que mais me dane que o cheiro da mata a arder, que a nuvem de fumo negro sobre as cabeças de quem vai na rua entre galhofas rindo e brincando, de quem está ali no café a ler um livro fútil qualquer como se nada fosse, de quem fala do que vai fazer para o jantar como se a natureza fosse só uma coisa que está para ali a arder ao longe, um detalhe. O MUNDO DEVERIA PARAR QUANDO UMA FLORESTA INTEIRA MORRE! Eu nestes dias não consigo nem quero rir-me! Sentiria isso como algo indecoroso! Nestes dias quero mover céus e terra para isto parar de vez! Por isso, venho pedir encarecidamente aos portugueses e a muitos meus amigos e conhecidos e até desconhecidos aqui no Facebook o seguinte: A-C-O-R-D-E-M! UNAM-SE! PROTESTEM! parecemos um bando de embalsamados! A Natureza dá-nos o que governo nenhum nunca nos deu e sem pedir nada em troca: oxigénio! Vida! 188 assinaturas?! Esta petição, com anos e anos de desprezo pelas florestas deveria ter 50000 ou mais! Vamos ao menos fazer o dever cívico de ajudar-me a protestar e de protestarmos todos juntos. POR FAVOR ASSINEM E PARTILHEM! (No Facebook por exemplo).
Por favor, partilhe o mais que puder e assine. Obrigada!
Fonte: Patrícia Coelho

Sem comentários: