sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dezenas de jovens terrabourenses envolvidos no projeto 'Sensibilizar, crescer e atuar'

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Terras de Bouro e a Câmara Municipal, em parceria com a Secção de Programas Especiais do Destacamento da Póvoa de Lanhoso da Guarda Nacional Republicana e o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, apoiaram, através do projeto 'Sensibilizar, crescer e atuar', cerca de 30 de jovens do concelho, durante o período de férias de verão, numa iniciativa em que foram desenvolvidas inúmeras atividades entre as quais se pode destacar a "sensibilização para os fogos florestais; apoio aos peregrinos que visitaram o S. Bento da Porta Aberta e sensibilização com os comerciantes locais, visando a segurança dos seus estabelecimentos". Além disso, estão ainda previstas mais duas acções sobre segurança na internet e segurança no transporte de crianças.
Segundo a presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, Filipa Moreira, este projeto "foi muito positivo porque permitiu às crianças acompanhadas uma ocupação saudável dos seus tempos livres, através de iniciativas que facilitaram a tomada de consciência por parte dos mesmos para uma cidadania responsável". "Dada a receptividade e motivação por parte de todos os que usufruíram destas ações", a responsável conclui que as mesmas "devem ter continuidade, visto estarem a produzir os resultados desejados pela Comissão".
Ainda segundo fonte do Município, estas atividades são "indispensáveis e muito positivas para os jovens do concelho, estando a Câmara Municipal empenhada para que as mesmas tenham continuidade e sejam até reforçadas". Como reconhecimento do sucesso das atividades e empenho de todos os participantes, o município ofereceu um passeio de barco, na albufeira da Caniçada, onde estiveram presentes jovens e representantes das entidades promotoras.
No final do passeio, foram entregues diplomas de participação a todos os jovens participantes e oferecido um lanche.
Fonte: Terras do Homem, em 28-09-2012

Sem comentários: