terça-feira, 25 de setembro de 2012

1800 voluntários limpam florestas em oito zonas do país

Mais de 1.800 voluntários vão limpar florestas no sábado, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, Serra da Estrela, Serra da Lousã, Serra de Sintra, Comporta, Monte Gordo, Caniçada e Ribeiradio.
Mais de 1.800 voluntários vão limpar no sábado, nomeadamente de espécies invasoras, oito zonas do país: Parque Nacional da Peneda-Gerês, Serra da Estrela, Serra da Lousã, Serra de Sintra, Comporta, Monte Gordo, Caniçada e Ribeiradio.
O projeto é da Fundação EDP, que organiza pelo segundo ano consecutivo o "Parte de Nós", cujo desafio é "ajudar as florestas portuguesas, numa chamada de atenção para a importância da proteção da sua biodiversidade e do controlo das espécies invasoras", informou a empresa.
A remoção de plantas invasoras, espécies exóticas introduzidas pelo homem que podem ocupar o território de forma excessiva, é uma das atividades programadas.
A empresa lança ainda a campanha "Cortar o mal pela raiz", um projeto online (www.cortaromalpelaraiz.com ), para que qualquer pessoa possa identificar e georreferenciar as espécies invasoras e o número telefónico de valor acrescentado - 760 30 20 30 - para angariar fundos para as corporações de bombeiros mais afetadas pelos incêndios do verão.
Fonte: Expresso, em 25-09-2012

Sem comentários: