terça-feira, 25 de setembro de 2012

GNR deteve 6 indivíduos suspeitos de furtos e roubos

A GNR realizou ontem uma mega operação na freguesia de Cabanelas, que resultou na detenção de 6 indivíduos de etnia cigana por posse de arma proibida, posse de artigos roubados e coacção aos militares. Destaque ainda para um caso insólito, dado que um dos detidos saiu em precária do estabelecimento prisional de Pinheiro da Cruz em 2007 e não havia regressado para cumprir o resto da pena.
Esta acção resulta de uma operação do NIC da Póvoa de Lanhoso, com elementos do NIC de Braga e duas equipas das Operações Especiais, que foram envolvidas pelo facto de os indivíduos serem considerados perigosos e possuírem armas de fogo. Os militares executaram 3 mandados de busca resultantes de 15 investigações por furto e roubo nos concelhos de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro.
Nesta operação foram apreendidas duas armas de fogo, uma 9mm e uma 6.35 mm, e respectivas munições, várias armas brancas, como bastões, facas e catanas, bem como um automóvel de gama alta. Foi ainda apreendido material roubado como computadores portáteis, máquinas fotográficas e telemóveis, além de várias peças de ouro e 1200 euros em dinheiro. Há ainda a suspeita que estes indivíduos tenham levado a cabo vários assaltos nos distritos de Braga e Viana do Castelo.
Fonte: Vilaverdense, em 25-09-2012

Sem comentários: