quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Rio Caldo: ladrões que roubaram com violência idoso acamado no dia onze de setembro já foram detidos pela GNR

GNR na pista de vaga de roubos
O NIC da Póvoa de Lanhoso apreendeu armas, ouro, dinheiro e outro material furtado no âmbito de inquéritos relacionados com quase duas dezenas de furtos em vários concelhos. Há seis suspeitos, cinco deles em liberdade.
Armas, artigos em ouro, dinheiro e outro material proveniente de furtos e roubos foram apreendidos, anteontem, pela GNR, no âmbito de inquéritos que o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Póvoa de Lanhoso tem em curso.
A investigação está relacionada com perto de duas dezenas de furtos e roubos ocorridos só nos concelhos da área de intervenção do DTER de Lanhoso, com incidência em Terras de Bouro, Amares e Póvoa de Lanhoso, nas últimas quatro semanas.
Um dos roubos, à mão armada, teve como alvo um idoso acamado que foi roubado com violência no interior da sua residência em Rio Caldo, Terras de Bouro, num dia em ocorreram vários furtos em residências.
Aliás, o mesmo grupo é suspeito de furtos e roubos noutros
concelhos do distrito de Braga e de Viana do Castelo, um deles ocorrido, momentos antes da detenção, numa residência em Vila Verde.
As diligências conduziram a seis suspeitos, com idades entre os 17 e os 38 anos, que foram detidos, anteontem, por posse de arma proibida, resistência e coacção e posse de artigos furtados.
O NIC da Póvoa de Lanhoso, apoiado pelo NIC de Braga, Núcleo de Apoio Operativo e Núcleo de Apoio Técnico, cumpriu três mandados de busca no acampamento cigano de Cabanelas, em Vila Verde, onde os seis suspeitos foram detidos.
Por estarem referenciados como perigosos, as diligências mobilizaram ainda duas equipas da Companhia de Operações Especiais da Unidade de Intervenção da GNR, que vieram de Lisboa. Os suspeitos ainda tentaram a fuga. Sobre um deles - um homem de 36 anos - pendia um mandado de captura por não ter regressado à cadeia depois de uma saída precária, em 2007, onde cumpria pena de prisão por tráfico de droga e roubo.
Este suspeito, que ontem foi conduzido ao estabelecimento prisional de Braga, usava inclusive dois bilhetes de identidade.
Os outros cinco suspeitos foram restituídos à liberdade enquanto decorrem os inquéritos.
Fonte: Correio do Minho, em 26-09-2012

Sem comentários: