segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Gerês acolhe Encontro Nacional de Poetas

À semelhança de anos anteriores, o Município de Terras de Bouro irá promover uma vez mais no próximo sábado, dia 15 de setembro, na vila do Gerês e mais concretamente no auditório do Centro de Animação daquela estância termal, o XII Encontro Nacional de Poetas.
O evento, ao qual o município tem uma estreita ligação desde 2003, tem o seu início marcado para as 10:00h e encerramento pelas 18:30h e irá reunir cerca de uma centena de poetas oriundos de todo o país, cabendo a sua organização ao jornal “Poetas & Trovadores”, na pessoa do seu director, Dr. Barroso da Fonte e ainda à Associação de Escritores Minhoto – Galaicos, “Calidum”, através do seu presidente, João Luís Dias. De destacar, nesta décima segunda edição, além da já usual apresentação de trabalhos dos poetas presentes com a realização de um concurso de quadras populares a que o município se associa, premiando os três melhores concorrentes e menções honrosas para os dez melhores trabalhos, a apresentação do projeto de uma antologia poética que reunirá as quadras vencedoras destas doze edições do evento, estando a edição a cabo do município e que será, posteriormente, distribuída pelos participantes do Encontro Nacional de Poetas.
Com esta iniciativa a município continua a sua intenção de implementação e desenvolvimento da expressão cultural e artística no concelho, além de contribuir para o importante desenvolvimento social e cultural dos terrabourenses e de todos aqueles que se queiram associar ao evento.
Fonte: Município, em 10-09-2012

Sem comentários: