RTP e o Turismo de Portugal aliaram-se para o lançamento de uma nova campanha de promoção de turismo interno, com a assinatura “Escolha Portugal”. A campanha começa a ser transmitida hoje, 8 de junho, em horário nobre. O protagonista do primeiro filme é o cantor Rui Reininho que promove o Gerês.
A campanha, produzida pela RTP, estará no ar entre junho e setembro e conta com os testemunhos de figuras conhecidas que apresentam os seus locais preferidos de Portugal, incentivando a “Escolher Portugal”.
A nova assinatura é uma declinação mais reduzida da campanha de turismo interno anterior, desenvolvida em 2011, sob o mote Escolha Portugal, um País que vale por mil.
Rui Reininho, Sílvia Alberto, Jorge Gabriel, José Avilez, Margarida Pinto Correia, Pauleta, Sónia Araújo e Pedro Lamy são as caras que dão imagem à campanha e que representam, respetivamente, as regiões portuguesas do Norte (Gerês), Algarve, Madeira (Porto Santo), Litoral Alentejano (Troia/Comporta), Centro de Portugal (Aldeias de Xisto), Açores (S. Miguel), Guimarães e Oeste (Peniche).
Esta campanha de turismo interno tem o intuito de mobilizar os portugueses, apelando às emoções e valorizando o que Portugal tem de melhor. A ação de promoção pretende dar visibilidade a todos os destinos turísticos regionais do país, motivando a escolher a oferta nacional, representando um esforço do Turismo de Portugal em apoiar a atividade das empresas do setor.
O orçamento do Turismo de Portugal para a promoção interna em 2012 é de um milhão de euros, o que inclui esta campanha na televisão, o apoio a algumas feiras (nomeadamente a BTL – Feira Internacional de Turismo e o Mundo Abreu), ações com a imprensa, reforço dos meios online e algumas ações táticas multimeios.
Todos os anúncios e ações promocionais da campanha remetem para o site.
Fonte: LPM, em 8-06-2012
Sem comentários:
Enviar um comentário