terça-feira, 19 de junho de 2012

Doze condutores detidos pela GNR por excesso de álcool

Doze condutores foram detidos pela GNR, na área do Comando Territorial de Braga, durante o fim-de-semana, por condução sob efeito de álcool.
Um dos detidos - um homem de 50 anos detectado com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,33 g/l em Cabeceiras de Basto na madrugada do último sábado - ainda injuriou os militares e resistiu à detenção.
Acabou detido também outro homem, de 49 anos, que seguia com ele na viatura, pelos crimes de injúrias, resistência à detenção e coacção sobre funcionário.
Os dois compareceram ontem no Tribunal onde o processo baixou a inquérito. Os outros onze condutores detidos na área do CTER de Braga acusaram TAS entre 1,26 e 2,64 g/l. Um destes condutores, detido também em Cabeceiras de Basto, tinha já a carta apreendida.
As restantes detenções ocorreram em Braga (Lamas, Figueiredo e Aveleda); Terras de Bouro (Rio Caldo); Barcelos (Carreira); em Vizela e em Esposende.
Por condução sem habilitação legal foram detidos mais cinco indivíduos.
Em Celorico de Basto, foi detido um condutor por desobediência porque circulava com o veículo apreendido por falta de seguro obrigatório.
Fonte: Correio do Minho, em 19-06-2012

Sem comentários: