segunda-feira, 4 de junho de 2012

Plantel do Grupo Desportivo de Gerês marcou presença em Barcelos para receber o Troféu Disciplina

“Sempre valorizámos a disciplina e fair-play”
A conquista de um troféu com um sabor especial. Foi desta forma que toda a estrutura do Grupo Desportivo de Gerês festejou a conquista do Troféu Disciplina.
Directores e jogadores do Grupo Desportivo de Gerês marcaram presença em massa na festa do futebol distrital para erguer o Troféu Disciplina, que premeia a equipa que revelou maior ‘fair-play’ ao longo da época, na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, numa iniciativa promovida pelo Jornal Correio do Minho e Rádio Antena Minho, em parceria com a Associação de Futebol de Braga.
No historial dos vencedores, o Gerês sucede ao GD Prado - vencedor das últimas duas edições - abrilhantando assim uma época memorável, depois de garantida ainda a manutenção neste escalão.
O director desportivo do clube, Mário Costa, destacou a importância deste prémio pelo facto do clube valorizar o ‘fair-play’ e incentivar os próprios jogadores a respeitarem os árbitros e adversários. “Já nos anos anteriores esta equipa foi muito disciplinada e este ano, na Divisão de Honra, foi continuidade do que já tinha acontecido ao longo das últimas épocas”, salientou. A filosofia de ‘fair-play’ assenta desde a direcção à equipa técnica. “Este grupo está junto há quase três anos e é uma filosofia tanto da direcção como da equipa técnica.
Andamos no desporto pelo desporto e não gostamos de ter problemas com as outras equipas. Quando o árbitro apita temos de cumprir o que decide, porque não volta atrás na decisão e daí temos de acatar as ordens da própria equipa de arbitragem”, alerta Mário Costa.
O balanço da temporada já era positivo e foi ainda abrilhantado com este troféu. “São dois anos de êxito, depois da subida à Honra conseguimos a manutenção pela primeira vez. E será igualmente o grande objectivo para a próxima temporada”, apontou o director do Gerês em relação ao futuro.
Regresso a casa
A nova temporada ficará marcada pelo regresso a casa, depois de um ano a jogar e a treinar em casa “emprestada”. De acordo com os responsáveis do GD Gerês, “as obras no Campo da Pereira estão quase prontas, já foi colocado o sintético e faltam apenas pequenos pormenores”. É garantido que a nova temporada já se vai iniciar na nova casa.
O planeamento da nova temporada também já está em curso. Roger Bastos despediu-se ontem dos jogadores, vai treinar o Vieira na próxima época e dá lugar a Acácio Fernandes, ex-treinador do Estrelas de Figueiredo. “Estamos a planear o plantel dentro do nosso orçamento. Cumprimos rigorosamente o orçamento que temos, sem entrar em loucuras. Prometemos pouco mas cumprimos, há outros clubes que têm orçamentos maiores e não podemos competir com eles. Por isso vamos fazer uma equipa dentro de um orçamento rigoroso”, alertou Mário Costa.
A grande novidade no clube para a nova época será a aposta em equipas da formação. O Gerês vai abrir espaço para uma equipa de infantis e outra de benjamins.
Fonte: Correio do Minho, em 4-06-2012

Sem comentários: