No passado dia 27 de abril, a Assembleia Municipal de Terras de Bouro realizou a sua segunda sessão ordinária de 2012, em horário noturno nos Paços do Município.
Ainda antes do período da ordem do dia, além da apresentação da Lei de Compromissos e pagamentos em atraso, registaram-se intervenções sobre variados assuntos da vida do concelho, nomeadamente: manutenção dos Trilhos Municipais, ausência de sinal TDT no concelho, polémica da taxação aplicada pelo ICNB, coimas aplicadas pelo SEPNA/GNR sobre transporte de inertes e de referir, ainda, a apresentação de um voto de pesar pelo falecimento da esposa do Sr. Deputado Dr. Agostinho Moura.
Também neste período, o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel, informou os presentes que se juntou ao movimento pela abolição das taxas cobradas pelo ICNB, por concordar inteiramente com o protesto e, sobre o sinal de TDT, o Senhor Presidente do Município informou que, realmente, a PT tinha assumido o compromisso de aumentar a cobertura no concelho, mas infelizmente só o fez no Vale do Homem e não nas freguesias de Rio Caldo e Valdosende e Vilar da Veiga. Neste momento, a Câmara Municipal, procura nessas mesmas freguesias e noutras com problemas semelhantes, solucionar o problema com a instalação de retransmissores auxiliares.
De seguida e já na Ordem de Trabalhos, além da apresentação usual da atividade do Município, foi aprovado, por maioria, com sete abstenções, os Documentos de Prestação de Contas relativos a 2011.
Foi, ainda, aprovada por unanimidade uma alteração ao mapa de pessoal, e uma proposta da Divisão de Planeamento e Urbanismo relativa à técnica responsável pela avaliação do estado de conservação dos imóveis do concelho.
Fonte: Município, em 2-05-2012
Sem comentários:
Enviar um comentário