quarta-feira, 16 de maio de 2012

Centenas no Ultra Trail da Geira

Perto de 200 pessoas participarão na V Edição do Ultra Trail da Geira, no próximo domingo, uma prova promovida conjuntamente pelos municípios de Amares, Terras de Bouro e ayuntamiento de Lóbios, com organização do Clube de Orientação do Minho e da Confraria Trotamontes. A iniciativa foi apresentada, há momentos, no salão nobre da Câmara Municipal de Amares, numa palestra que deu a conhecer algumas novidades para a edição deste ano.
Esta iniciativa prevê a realização de três eventos, em simultâneo, no próximo domingo: o ‘Ultra Trail da Geira/Via Nova Romana’, propriamente dito; a ‘Corrida da Geira’ e uma marcha que junta os municípios de Amares e de Terras de Bouro. A Via Nova Romana é entendida pelos promotores das iniciativas como “um património cultural e turístico único”.
Em termos de troço, esta V edição da Ultra Trail Geira/Via Nova Romana permanece idêntica à edição anterior. No sábado, 19 de maio, entra em funcionamento o secretariado, na piscina de Caldelas, entre as 13h00 e as 21h00, altura em que será entregue a documentação, peitorais e cartão de controlo. No domingo, 20 de maio, realiza-se o convívio propriamente dito.
Na cerimónia de apresentação, o vereador do Turismo da Câmara Municipal de Amares, Emanuel Magalhães defendeu que esta é "uma prova muito segura, protegida, com boa afluência e que proporciona um contacto directo e constante com a natureza e com um vasto património construído de relevo". 
Por seu turno, o presidente da autarquia terrabourense, Joaquim Cracel, lembrou que "é uma corrida que atravessa o concelho de Terras de Bouro na íntegra" e que, como tal, o município não poderia deixar de apoiar. Este ano, a prova conheceu um salto qualitativo, uma vez que contará com a introdução de avançadas tecnologias que permitirão uma monitorização da iniciativa em tempo real e, ainda, com a atribuição de prémios personalizados, feitos à imagem do próprio evento. 
Fonte: Terras do Homem, em 16-05-2012

Sem comentários: