quarta-feira, 16 de maio de 2012

Associação Nacional de Municípios e TDT causam indignação e revolta

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), a Portugal Telecom (PT) são os principais visados nas críticas dos municípios de Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho, Terras de Bouro e Montalegre que, segundo defendem os seus autarcas, estão a “marginalizar” cerca de 15 mil portugueses, que neste momento “não têm televisão”.
Numa conferência conjunta, realizada na Casa dos Crivos, em Braga, as quatro autarquias deram as mãos em torno da defesa das suas populações, “contra um negócio sujo”, que obriga portugueses “a pagarem 1 60 euros para instalar a TDT quando muitos deles têm reformas de 189 euros”, conforme defendeu Jorge Dantas, que acabou por ser o mentor deste encontro a quatro. 
Joaquim Cracel Viana, autarca de Terras de Bouro, e o vice-presidente de Montalegre, deixaram ainda fortes críticas à Associação Nacional de Municípios, que se esqueceu “de 10% da população portuguesa”. “Isto é um verdadeiro ultraje” e “uma questão social”, até porque “há seres humanos isolados em situação dramática, que a televisão era a única companhia”. 
Fonte: Correio do Minho, em 16-05-2012

Sem comentários: