A cooperativa de turismo cultural e religioso associa-se à CEJ para captar turistas jovens.
Braga conta com quatro novos roteiros turísticos, fruto da parceria entre a Turel – Cooperativa de Turismo Cultural e Religioso e Braga 2012 Capital Europeia da Juventude (CEJ). Religião, Cultura, História e Futuro são as temáticas dos roteiros.
Um protocolo de cooperação entre a Turel e a CEJ foi assinado ontem, no Museu Pio XII, com o objectivo de dar a conhecer a história da cidade de Braga e do seu vasto património.
José Paulo Abreu, presidente da Turel, realçou que Braga tem um passado riquíssimo, um presente forte e é necessário projectar a cidade para o futuro.
Hugo Pires, presidente do conselho de administração da Fundação Bracara Augusta, destacou
a consolidação da marca Braga 2012 como um dos eixos principais da CEJ, sendo que a parceria com a Turel vai ao encontro desse objectivo.
Com este protocolo pretende-se aproveitar as sinergias existentes na região associadas ao conceito ‘low-cost’, atendendo a que companhias aéreas de baixo custo têm bases em duas cidades vizinhas (Porto e Vigo) e Braga assiste a uma forte aposta neste mercado turístico, com o surgimento de ‘hostels’ e outros empreendimentos de estadias económicas (continua no Correio do Minho de 10-05-2012).
Sem comentários:
Enviar um comentário