quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bombeiros querem anfiteatro e posto efetivo do INEM

Os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro pretendem dotar o seu quartel de um anfiteatro. No entanto, tal desejo só será concretizável se houver a comparticipação necessária por parte da administração central. É que a empreitada não consta do plano de obras já iniciadas ao abrigo de uma candidatura ao Programa Operacional ‘Valorização do Território’.
O desejo foi transmitido pela direção da Associação Humanitária ao ministro da tutela, Miguel Macedo, no decurso de uma visita que realizou a Terras de Bouro, para se inteirar da execução dos trabalhos de requalificação do quartel. Estas obras estão orçadas em cerca de 343 mil euros, sendo comparticipadas a 70%. 
Outra das medidas que os bombeiros terrabourenses querem ver aprovadas pelo ministro é a instalação, efetiva, de um posto INEM no concelho. “Terras de Bouro tem muitas atividades de natureza e os bombeiros voluntários, a toda a hora, são solicitados para acorrer a situações”, lembrou o vicepresidente da direção, Manuel Tibo. 
Perante os pedidos, Miguel Macedo apenas prometeu “avaliar” os desejos dos bombeiros terrabourenses, lembrando, no entanto, que esta última questão é da área do ministério da Saúde. 
Fonte: Terras do Homem, em 10-05-2012

Sem comentários: