terça-feira, 22 de maio de 2012

A.D. Terras de Bouro conquistou pela primeira vez a subida à Divisão de Honra, no escalão júnior

“Aposta é na formação”
Terras de Bouro foi homenageado pela autarquia pela conquista do título distrital da I divisão no escalão de juniores. Conquista inédita é prova do sucesso da aposta forte na formação.
Pela primeira vez, uma equipa dos escalões de formação do concelho de Terras de Bouro alcançou o título distrital e a subida à Divisão de Honra da A. F. Braga, em juniores. Um feito festejado de forma efusiva por entre todos os dirigentes do clube de Terras de Bouro, jogadores, treinadores e reconhecido pela autarquia, que no passado sábado homenageou os campeões.
A Câmara Municipal de Terras de Bouro distinguiu os atletas e a associação desportiva pelo feito, numa festa onde foi entregue a taça de campeões e medalhas de mérito.
“É um feito inédito no clube, nunca tinha acontecido. Claro que estamos muito satisfeitos com a subida de divisão, pois é um trabalho que vínhamos a fazer há oito anos, degrau a degrau”, realçou Miguel Rodrigues.
Para o presidente do Terras de Bouro, este título é o culminar de uma aposta forte nos escalões de formação, aquele que considera ser o caminho de futuro para o clube.
“Na minha direção, enquanto eu for presidente, a aposta número um é na formação, porque é conhecida a situação que os clubes estão a ultrapassar e temos que apostar na prata da casa. Não se consegue uma equipa de seniores com pessoal formado no clube de um dia para o outro, tudo demora o seu tempo. Mas estamos a chegar a esse ponto, porque é esse o nosso caminho e objectivo. É também uma forma de trazer mais gente ao estádio, sabendo que estão aqui filhos, netos ou sobrinhos a jogar, atraímos mais gente ao clube”, sublinhou.
Treinada por António Soares, a equipa de juniores do Terras de Bouro festejou o título de campeão da I divisão distrital série B e a consequente subida à Divisão de Honra, conquista que o presidente destaca como fruto dessa aposta na formação.
“Nestes anos todos, tínhamos 99 por cento de jogadores que vinham de fora ou então não tínhamos equipa sénior, porque não existia aqui no clube formação de base. E agora já começa a existir”, lembrou.
O exemplo são os jovens que sobem à equipa principal, com o intuito de ter no futuro ainda mais atletas formados nas camadas jovens.
“Temos apostado muito neste trabalho na formação e, se cá ficar como presidente, vamos dar continuidade a este trabalho.
O caminho é este. Este ano foram seis jogadores, para o ano outros seis, para conseguirmos atingir os 90 por cento de atletas da casa no plantel sénior e os 10 por cento de fora”, rematou.
Fonte: Correio do Minho, em 22-05-2012

Sem comentários: