quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Centro Municipal de Valências comemorou no dia 1 de outubro o “Dia Internacional do Idoso”

Para assinalar o Dia Internacional do Idoso que teve lugar no dia 1 de outubro, a Câmara de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências, promoveu a realização de um “Workshop de Pintura em Vidro” com a colaboração, a título gratuito, de uma artista do concelho que se voluntariou a transmitir os seus dotes artísticos nesta área aos participantes no evento, a Sr.ª Maria José Coelho Alves Dias, à qual aproveitamos desde já para manifestar o nosso profundo agradecimento e reconhecimento.
Queremos de igual modo felicitar e agradecer a participação dos idosos do Lar da Cruz Vermelha de Moimenta e do Centro de Solidariedade Social de Valdosende nesta atividade.
Com a realização de eventos desta natureza a Câmara Municipal de Terras de Bouro pretende contribuir para a construção de uma nova imagem associada ao envelhecimento, sensibilizando a sociedade para as questões do envelhecimento ativo e para a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
Neste Workshop foi realizada a pintura em vidro, na qual os idosos tiveram a oportunidade de aprender e aplicar as técnicas de pintura que lhe foram ensinadas, tendo sido executada uma lembrança para cada um dos idosos que poderá ser utilizada na decoração dos seus quartos. Simultaneamente foi realizado um rastreio pelos Enfermeiros do Centro Municipal de Valências, no qual foram avaliados os índices de glicémia, tensão arterial e peso. Esta atividade terminou com a entrega dos certificados de participação e com um pequeno lanche partilhados pelos presentes.
Esta atividade serviu fundamentalmente para proporcionar um dia diferente aos nossos idosos, através do qual foi possível potenciar um maravilhoso momento de interação, partilha de experiências e de sabedoria, o que muito agradou a todos os participantes.
Com este Workshop a Câmara Municipal estimulou momentos de alegria contagiante bem visíveis nos rostos dos nossos idosos, que queremos partilhar com todos, através dos registos fotográficos que apresentamos de seguida.
Fonte: Município, em 2-10-2013

Sem comentários: