quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Centro Municipal de Valências assinalou Dia Alimentação Saudável

O Centro Municipal de Valências de Terras de Bouro comemorou o Dia Mundial da Alimentação Saudável com um pequeno divertido folheto informativo, distribuído pelos alunos do primeiro ciclo do concelho, que visava “sensibilizar as crianças para os benefícios que estão associados a uma alimentação completa, equilibrada e variada”.
A informação prestada aos mais novos incidiu sobre a atual roda dos alimentos e procurava dar a conhecer às crianças os sete grupos de alimentos que a compõem, bem como a proporção em que cada um deles deve estar presente na alimentação diária. Este folheto contém também “vários joguinhos que, de forma divertida, pretendem ensinar as crianças a terem uma alimentação saudável”.
A distribuição do folheto aos alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas foi efetuada pela professora Ana Dias e pelo enfermeiro Tiago Gonçalves, colaboradores do Centro Municipal de Valências que, simultaneamente, foram interagindo com as crianças e sublinhando alguns aspetos importantes tais como “a alimentação como um dos fatores que mais influencia o crescimento e o desenvolvimento da criança e do adolescente ou a importância de realizar cinco a seis refeições por dia”. Os técnicos lembraram, ainda, que “nós somos o que comemos” e recordaram os alimentos preferenciais a incluir nos lanches, as vantagens de uma alimentação saudável e algumas informações da roda dos alimentos.
Fonte: Terras do Homem, em 31-10-2013

Sem comentários: