terça-feira, 29 de outubro de 2013

Na estrada em S. Pantaleão terá havido negligência na limpeza das sarjetas?

Nos últimos dias, a chuva carregou exageradamente. Choveu abundantemente e muito mais do que é habitual o que fez com que as nossas vias sofressem estragos consideráveis.
As fotos que hoje divulgamos pretendem mostrar aos nossos leitores que os sumidouros, sarjetas ou grelhas existentes são suficientes para às águas pluviais. No entanto, a berma da estrada ruiu porque as águas encontraram o obstáculo das folhas e decidiram fazer das suas: subir de nível, atravessar a via, arrastar a terra da berma e suspender o rail!
Pelas fotos, pode-se verificar que a solução entretanto encontrada para fazer escoar a água foi levantar as sarjetas. Felicitamos quem teve essa ideia, pois evitou, certamente, males ainda maiores.
Entretanto, perguntamos: a quem compete a responsabilidade de zelar pela limpeza das valetas?
Nós, simplesmente não sabemos, mas avançamos com o palpite de que é obrigação, certamente, das Estradas de Portugal…
Aproveitamos para informar de que estivemos no local e vimos claramente visto que a queda do rail e o problema que a estrada apresenta não tem absolutamente nada a ver com o muro que um emigrante terrabourense mandou construir para poder ter acesso à sua casa... Quem fez esta afirmação disse um grande disparate. Às tantas era melhor que estivesse calado ou tivesse engolido uma mosca...
Mas a haver um responsável, esse chama-se apenas folhas e sarjetas…

Sem comentários: