sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Meio milhar de betetistas na Maratona BTT do Gerês

Cerca de meio milhar de betetistas participam no próximo domingo na 3.ª Maratona BTT do Gerês, última etapa da Taça Regional do Minho de BTT Maratonas. A iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em actividades numa perspectiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona e de Maratona.
Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cabra do Gerês, a Maratona será disputada no concelho de Terras de Bouro, na zona do Parque Nacional da Peneda Gerês, tendo como pontos de partida e de chegada o centro da Vila do Gerês.
Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a Maratona BTT de Gerês prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona e de Maratona.
O percurso da maratona terá uma extensão total de cerca 60 quilómetros (± 2000m de acumulado), enquanto o da Meia-Maratona será de apenas 30 quilómetros (±1000m de acumulado). A Maratona BTT do Gerês, que em 2012 foi a prova de atribuição dos títulos de Campeões Regionais do Minho de BTT XCM, pretende afirmar-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por actividades de BTT, visando igualmente fins de lazer e turístico/culturais, no pressuposto das boas práticas ambientais e no estrito respeito, salvaguarda e protecção dos recursos naturais.
No ano passado, cerca de um milhar de betetistas participou na Maratona BTT do Gerês, procedentes de mais de 90 concelhos portugueses (de norte a sul do País) e de doze localidades espanholas, incluindo Madrid e Galiza, para além de da presença de atletas que viajaram da Suíça.
David Vaz, Ana Gonçalves, Carlos Rocha, Rodolfo Lopes, Joaquim Sá, Marina Leitão e a Saertex Portugal conquistaram no Gerês os títulos de Campeões Regionais do Minho de BTT XCM. David Rosa e Tânia Lima venceram a Meia-Maratona e Hugo Costa e Patrícia Almeida a vertente de promoção da Maratona.
Fonte: Correio do Minho, em 4-10-2013

Sem comentários: