sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Feira-Mostra de S. Martinho anima Terras de Bouro

Terras de Bouro promove, de 8 a 10 Novembro, a 13ª edição da Feira-Mostra S. Martinho, iniciativa que este ano está integrada nas comemorações dos 500 anos do Foral de Terrasw de Bouro. O evento arranca, às 15 horas, com a apresentação promocional do prato gastronómico ‘Pedaço do Gerês’, no âmbito do programa Prova. Meia hora depois, abre o recinto onde se encontram as tasquinhas com os sabores regionais.
O programa de Sexta-feira, dia 8, inclui ainda uma sessão de Jogos Quinhentistas, a apresentação do Plano de Valorização Turística de Terras de Bouro e uma Desfolhada Minhota.
No Sábado, dia 9, às 10 horas começa a Caminhada de S. Martinho e às 14h30 inicia-se a palestra ‘O mel das serras Amarela e do Gerês’. O início do Cortejo de S. Martinho está agendado para as 15h30, enquanto o tradicional magusto começa às 18 horas. À noite, a partir das 21 horas, actua o músico David Gonçalves.
Finalmente, no Domingo, os Jogos Quinhentistas começam às 11 horas. A corrida de cavalos está marcada para as 15 horas e o encerramento da feira ocorre às 17 horas.
Fonte: O Amarense, em 18-10-2013

Sem comentários: