sábado, 5 de junho de 2010

A Saga de Zacarias contra a Morte e o Diabo

No dia 12 de Junho, às 22h00, na Marina de Rio Caldo, e no dia 18 de Junho, às 22h00, no Largo Padre Martins Capela, na Vila de Terras de Bouro, o Centro de Criatividade apresenta Teatro Gastronómico com "A Saga de Zacarias contra a Morte e o Diabo".
Esta é uma experiência inédita que associa as delícias de um produto cultural divertido com os sabores típicos da culinária da região do Minho. Um espectáculo onde o espectador janta e se diverte juntamente com os actores e personagens.
O teatro e turismo associados criaram alternativas para que todos possam conhecer a cultura e a paisagem rural do coração do Minho.
A Saga de Zacarias contra a Morte e o Diabo é um espectáculo de teatro que recebe os espectadores dentro de uma quinta rural envolvendo-os na ambiência do campo, onde são recebidos com uma malga de vinho para temperar as goelas em seguida passam a casa principal onde acontece a acção teatral de A Saga de Zacarias contra a Morte e o Diabo, história do homem que tenta enganar a Morte para ganhar mais vida. Patifarias, brincadeiras, patuscadas e muita comédia para arrancar boas gargalhadas do público. As picardias e artimanhas de um labrego esperto que para ganhar vida convida a Morte para ser a sua comadre e para ter ainda mais vida faz um pacto com o Diabo. Quem será mais forte? A Morte ou o Diabo? Como termina esta saga divertida deste Zacarias? O Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso procura nesta nova produção teatral, realizar um exercício dentro de um conceito novo: Teatro Gastronómico. O espectador come, bebe, dança, janta com as personagens. No decorrer da encenação são servidas iguarias da culinária minhota e tudo acaba num grande jantar onde todos comem o protagonista, o Zacarias! Um pica-no-chão especial preparado com o requinte dos sabores do Minho.
Texto e encenação do director galego Moncho Rodriguez, interpretado pelos actores residentes do projecto do CCPL: Sofia Lemos (Morte) Armando Luís (Zacarias) Isabel Pinto (Mulher de Zacarias) Roberto Moreira (Diabo) e Marta Carvalho (Rezadeira e Juvita). Música de Narciso Fernandes e Ramon Barreto. Uma produção associada do Centro de Criatividade com a ATPL e Turismo da Póvoa de Lanhoso.
Fonte: Câmara M. Póvoa Lanhoso
Ver vídeo: AQUI

Sem comentários: